terça-feira, 27 de março de 2012

 Campo de futebol construído pela Prefeitura de Londrina em parceria com a comunidade; Prefeitou homenageou João Paulo Reeberg, Pinheiro, com nome no local. A região norte de Londrina recebeu ontem (25), de braços abertos, o Gigante da Baixada, o campo de futebol, que recebeu o nome do ex-zagueiro e treinador do Londrina Esporte Clube, João Paulo Reeberg, o Pinheiro.
A comunidade do conjunto Parigot de Souza II já apelidou o campo de Pinheirão. No espaço, localizado no final da rua Waldir Azevedo e que anteriormente havia apenas um campo e o gramado, a Prefeitura executou a colocação de alambrado de 6 metros no entorno, a demarcação do espaço, a colocação de traves e rede, além da pintura.  O prefeito Barbosa Neto participou da entrega ontem (25), pela manhã, em companhia do presidente da Fundação de Esportes, Claudemir Vilalta, além do presidente da Associação de Moradores do conjunto Parigot, Paulinho Boa Pessoa. O prefeito ficou bastante contente com o campo e disse que o próximo passo, em parceria com a comunidade, é a construção de uma arquibancada para 1.200 pessoas. Barbosa disse que Cincão Esporte Clube está interessado em realizar seus treinos no local. O campo de futebol do Parigot II é o quarto entregue pelo prefeito. O primeiro foi o do conjunto Armindo Guazzi, na região leste, que ganhou arquibancadas com cinco lances de escadas, parapeito separando calçada da arquibancada e batizado de Zeferino Pasquini, lendário goleiro do Londrina Esporte Clube, falecido no dia 24 de abril do ano passado.
O segundo foi o do Parque das Indústrias, na região sul, que teve o campo de futebol totalmente reformado pela Prefeitura de Londrina, com a recuperação do gramado e toda extensão dos alambrados, além da pintura do campo e vestiários e o terceiro foi o do União da Vitória, o Figueirão que recebeu pintura, recuperação do gramado, reforma no alambrado e a reconstrução da arquibancada. O projeto do Prefeito Barbosa Neto é chegar a 15 campos de futebol de bairro reformados, revitalizados e modernizados. Conforme o presidente da FEL, Claudemir Vilalta, os próximos campos, que estão recebendo melhorias, são dos bairros Parigot de Souza, São Lourenço, São Francisco, Mister Thomas, Guaravera e jardim Tarobá.
Esta ação consiste em recursos e mão de obra própria da Prefeitura, que passa, para a Associação de Moradores do Bairro, a responsabilidade de tomar conta do campo de futebol. De acordo com Vilalta, os investimentos somam quase R$ 1 milhão. 
Com este recurso, além dos 15 campos de futebol amador, a Prefeitura vai construir dois minicomplexos esportivos e reformar quatro quadras poliesportivas de bairros. Os minicomplexos esportivos serão construídos em Lerroville e no conjunto Milton Gavetti e consistem em campo de futebol suíço, miniquadra de basquete, quadra de areia para voleibol, pista de caminhada e cancha de malha. Os locais, que terão suas quadras poliesportivas recuperadas, são: jardins Presidente e Guanabara; distritos da Warta e Heimtal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário