segunda-feira, 4 de junho de 2012

Londrina é palco da Racing Festival pela terceira vez


Show de Frestyle e disputas acirradas marcaram ontem o Autódromo Ayrton Senna; Cacá Bueno e João Simon venceram as provas de carros e motos, respectivamente
Londrina é palco da Racing Festival pela terceira vez
Pela terceira vez consecutiva em Londrina, a Racing Festival aqueceu os motores de carros e motos no Autódromo Internacional Ayrton Senna, ontem (3). A abertura da temporada também contou com a apresentação de Frestyle, do renomado motociclista Jorge Negretti,  que apresentou as manobras acrobáticas. 
Entre os carros, a Copa Fiat, nova denominação do Troféu Línea, teve como vencedor um velho conhecido, o atual bicampeão da Racing Festival, Cacá Bueno que saiu na frente e liderou, de ponta a ponta, as 17 voltas da primeira etapa. O pódio foi completado por André Bragantini e Christian Fittipaldi. A segunda bateria não foi realizada, pois, três carros estavam sem estoque  do cubo de roda. Desta forma, os organizados prezaram pelo equilíbrio no andamento da competição. 

Londrina é palco da Racing Festival pela terceira vez
Na estreia da categoria R1GP1000, após adotar novo modelo de moto, o vencedor da primeira etapa nacional foi o paulista João Simon, seguido de Diego Pretel e Guga Folheto. O piloto londrinense Juracy Black, depois de estar na segunda colocação, teve problemas técnicos e terminou a prova em quinto. Os novos modelos, a YZF-R1, tem potência de 182 cavalos, 12.500 rotação por minuto (RPM) e 998 cilindradas. 

Além das disputas acirradas nas duas categorias, o evento sorteou ainda um carro zero quilômetro aos londrinenses. O técnico de elevadores Valdir Amici Felipe, de 41 anos, e seu filho Ayslan, de apenas 9, saíram do Autódromo Ayrton Senna com um Novo Fiat Uno. 
A estreia da Racing Festival 2012, na cidade de Londrina, teve transmissão dos canais Sportv e Rede TV. A segunda etapa será realizada entre os dias 7 e 8 de junho, em Goiânia, estado de Goiás. 

Classificação da primeira etapa em Londrina:

Copa Fiat:

1- Cacá Bueno

2- André Bragantini

3- Christian Fittipaldi

4- Giuliano Losacco

5- Wellington Justino

6- Allam Khodair

7- Mauri Zaccarelli

8- Ulisses Silva

9- Cesinha Bonilha

10- Édson do Valle

11- Clemente Faria Junior

12- Rogério Castro

13- José Vitte

14- Marcos Gomes 

15- Leonardo Nienkotter

16- Luir Miranda 

17- Fábio Carreira

18- Popó Bueno

Fernando Nienkotter não largou

R1GP1000:

1- João Simon

2- Diego Pretel

3- Guga Folheto 

4- Adilson Cajuru

5- Juracy Black

6- Edson Morales

7- Marco Brunheroto

8- Vinicius Maia

9- Marcos Souza

10- Romes César

11- Maico Colussi

12- Ricardo Levy

13- Otávio Lucchini

Cristiano Vieira não terminou a prova

Nenhum comentário:

Postar um comentário