O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, entregou hoje (14), durante a coletiva semanal à imprensa, a primeira etapa das obras da Escola Municipal Noêmia Alaver Garcia Malanga, localizada na rua da Ginástica Olímpica, 341, jardim Olímpico, região oeste da cidade. O local terá 12 salas de aulas novas, uma sala de recursos, um laboratório de informática, instalações sanitárias, cozinha e refeitório.
Com a reconstrução, o colégio terá capacidade de receber quase 200 alunos a mais, todos com o ensino em tempo integral. Antes das obras, a escola atendia em tempo integral 668 estudantes do ensino pré-escolar até a quinta série.
O diretor da escola, Sílvio Aparecido Espósito, ressaltou a importância da obra para a região. “É uma grande conquista para a comunidade. Estamos esperando essa reforma há 14 anos, e agora podemos comemorar. Com a ampliação do espaço, vamos adequar a escola para receber mais alunos e atendê-los com qualidade.”
Conforme Espósito, parte das novas crianças que serão atendidas pela escola, virão do programa Viva Vida. Ao todo, as 80 crianças de 6 a 9 anos atendidas atualmente pela Assistência Social, cuja sede fica ao lado da escola, passarão a frequentar o ensino integral no Noêmia Malanga. De acordo com a Secretária Municipal de Assistência, Jacqueline Micali, o atendimento de crianças participantes do Viva Vida, na Escola Noêmia Malanga, amplia os trabalhos da Assistência Social. “Estamos ampliando as ações de educação e cultura para crianças e jovens de um bairro de alta vulnerabilidade”, destacou.
Para o prefeito, é necessário apresentar a finalização da primeira etapa das obras de ampliação da escola, porque isso demonstra transparência no serviço público e nos investimentos municipais. “É obrigação do gestor, segundo a lei de responsabilidade fiscal, dar publicidade às obras públicas e certificar que os recursos financeiros estão sendo aplicados na devida obra. Estamos cumprindo com aquilo que um administrador responsável deve fazer”, afirmou Barbosa Neto.
A segunda etapa das obras está prevista para ser entregue em setembro deste ano e contempla a construção de uma biblioteca, duas mini quadras cobertas e dependências administrativas. A escola foi adequada às demandas e exigências da Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros. E está sendo reconstruída com investimentos do próprio município. O custo da obra é de R$ 1.922.344,94.
Maracanã e Olímpico
Além dessa reforma e ampliação, Barbosa Neto já entregou à comunidade dos jardins Olímpico e Maracanã uma capela mortuária denominada José Laurindo da Silva e a reforma da sede do Programa Viva Vida. Além da escola em tempo integral, os bairros também receberam Academia ao Ar Livre; o Programa Cesta Verde e a Horta Comunitária. A Prefeitura, por meio da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab), promoveu a regularização fundiária dos conjuntos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário