sexta-feira, 6 de julho de 2012

Bombeiros recebem 14 veículos adquiridos através do Funrebom


 
Bombeiros recebem 14 veículos adquiridos através do Funrebom


Bombeiros recebem 14 veículos adquiridos através do Funrebom
A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria da Defesa Social, entregou 12 veículos para uso administrativo e duas ambulâncias ao Corpo de Bombeiros de Londrina hoje (5), às 12h15. As novas viaturas foram adquiridas através do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (FUNREBOM). O investimento é de cerca de R$ 1 milhão, oriundo da taxa de combate a incêndio que é parte integrante do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), arrecadado pelo município.
De acordo com o subcomandante do 3º Grupamento de Bombeiros e major, Ricardo Jammes Teixeira, as novas viaturas serão utilizadas para renovação da frota, além de reforçar o setor de vistoria, contribuindo assim, para a prevenção de incêndio na cidade. “Essa é uma reivindicação antiga da Corporação que agora está sendo atendida pelo prefeito Barbosa Neto. Temos uma frota de 17 anos e graças à atenção que o prefeito tem nos dado, agora está sendo renovada.” 
Teixeira destacou outras realizações da atual administração para com o Corpo de Bombeiros. “Somente nesta gestão já recebemos duas ambulâncias, três caminhonetes, seis motocicletas, um caminhão de combate a incêndio e um micro-ônibus. Também a reforma do prédio administrativo, e as reformas de todos os postos, nas regiões norte, sul e oeste”, destacou. 
De acordo com o major, diariamente o Corpo de Bombeiros atende, em média, 25 ocorrências, sendo que cada uma delas leva em torno de 5 minutos para ser realizada. Com os novos veículos, os bombeiros passam a contar com 50 viaturas. Os novos veículos serão alocados no quartel central e as ambulâncias estarão disponíveis em outros pontos da cidade.
Segundo o prefeito, todo o trabalho é realizado em prol do aperfeiçoamento dos serviços. “Poucos municípios do país dispõem de uma lei como essa que repassa instantaneamente os impostos da taxa de incêndio para benefícios aos bombeiros que são os heróis da nossa cidade. São eles que ajudam a salvar vidas todos os dias. Além dos veículos, a Prefeitura já doou o terreno para a construção de uma base dos bombeiros na região sul da cidade, onde haverá melhor distribuição dos serviços porque a logística será mais dinâmica”, disse Barbosa Neto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário