sexta-feira, 6 de julho de 2012

Prefeito assina contrato com entidades de DITGD



O contrato irá beneficiar sete entidades que atendem pessoas que necessitam de cuidados relacionados a Déficit Intelectual Transtorno Global do Desenvolvimento 
O prefeito Barbosa Neto, assinou ontem (5), no período da tarde, o contrato com as
entidades que atendem pessoas com Déficit Intelectual Transtorno Global do Desenvolvimento (DITGD). A solenidade foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, no gabinete do prefeito, localizado na avenida Duque de Caxias, 635. As entidades beneficiadas são: ILITC, APAE, Espaço Escuta, Associação Flávia Cristina, Centro Ocupacional Londrina, ILECE e APS DOWN. 
De acordo com o secretário de Saúde, Edson Antônio de Souza, esse contrato é muito importante para as entidades. “Ele significa a garantia de que todas as entidades receberão mensalmente um valor fixo do município para que realizem seus trabalhos, que são extremamente necessários para a cidade, e que também são parceiras efetivas do município.” O secretário ainda informou que as entidades sem esse contrato assinado recebiam um valor por produção. Desta forma, nos meses de janeiro, fevereiro, julho e dezembro, a produção caia, em função das férias escolares. Assim o município pagava menos e o custo fixo da entidade continuava o mesmo.   
O prefeito Barbosa Neto ressaltou que a partir da assinatura do contrato as entidades estão ganhando uma garantia de cinco anos. “Houve um aumento significativo de um repasse de quase 40%. Não é o que obviamente as entidades merecem, vocês merecem muito mais, mas a prefeitura de Londrina, como entidade repassadora dos recursos, ampliou o investimento na saúde.” A partir da assinatura do contrato, o município destinará cerca de R$ 300 mil por mês que será dividido entre as entidades que prestam o serviço. Com o recurso, 1.600 pacientes atendidos, mensalmente, serão beneficiados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário