sexta-feira, 6 de julho de 2012

Guarda Municipal inaugura sede de vídeo monitoramento


  

Guarda Municipal inaugura sede de vídeo monitoramento 
A Guarda Municipal de Londrina (GM) inaugurou hoje (5), às 12h45, a central de vídeo monitoramento da cidade. A solenidade oficial foi realizada na sede da Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml), localizada na avenida Duque de Caxias, 333. 
Guarda Municipal inaugura sede de vídeo monitoramento

Chamado de Grupo de Comunicação e Monitoramento (GCOM), o setor funcionará 24 horas por dia, sendo responsável pelo monitoramento e controle de todas as câmeras fixas e móveis espalhadas na cidade. De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Jefferson Dias Chaves, a previsão é que novas câmeras sejam instaladas na cidade, fortalecendo ainda mais a nova central da GM. “O nosso objetivo é fortalecer a segurança em Londrina, oferecendo, cada vez mais, conforto e tranquilidade para a população”, afirmou.

De acordo com o prefeito de Londrina, Barbosa Neto, já estão em funcionamento 78 câmeras espalhadas por diversos pontos da cidade e, ao todo, já foram compradas 200 unidades. A expectativa é que até o final do processo, a cidade e os distritos tenham 400 câmeras. 
“Estamos nos modernizando para auxiliar no combate ao roubo e furto. As câmeras móveis têm um raio de 120 metros com nitidez para o reconhecimento facial podendo chegar a uma distância maior. Adquirimos dois tipos de unidades, sendo que uma móvel e a outra fixa. Já instalamos também 30 câmeras no Estádio do Café. É um investimento de R$ 5.136.044,85 que dará mais segurança para nossa população”, afirmou o prefeito.  
Segundo Chaves, os locais onde serão instalados os novos equipamentos já foram escolhidos. “Foi realizado um levantamento estratégico em conjunto com as instituições policiais para definição dos melhores pontos. Inicialmente, vamos destinar os equipamentos para praças públicas, escolas, postos de saúde e locais de grande circulação de pessoas”, afirmou. “Tudo será monitorado pela Guarda Municipal, 24 horas por dia”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário