

A obra contempla a construção de dez salas de aulas com espaço para dormitório e luz regulável, laboratório de informática, lactário, cozinha, lavanderia refeitório, área administrativa, banheiros adaptados, pátio coberto, pátio descoberto com grama natural e artificial e vestiários próprios para os funcionários.
O prefeito Barbosa Neto, o CMEI Water Okano é coisa de filme americano. “Foi uma luta exaustiva na obtenção destes recursos para concretizar esta obra. É enorme, ficou lindo, arejado, próprio para atender as nossas crianças.” Ele disse ainda que nunca se construiu, ampliou e reformou tantas escolas e centros educacionais.

A secretária municipal de Educação, Virginia Pelisson Laço, valorizou os investimentos destinados à educação infantil “A obra, lindíssima por sinal, é o reflexo da administração Barbosa Neto, que se empenha, se esforça, sua a camisa em benefício da população. São investimentos como este, que consolidam o pensamento que é de pequeno, que se constroem cidadãos corretos e seres humanos capazes”, enfatizou.
Escolhida pela Secretaria Municipal de Educação, Joseane Féchio, disse estar honrada por ser a diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Water Okano. “Eu gostaria de agradecer o privilégio pelo meu novo posto. Estou honrada por receber mais esta missão na minha vida. Espero corresponder as expectativas”, afirmou.
Foram investidos R$ 1.600.626,36 provenientes do programa Pró-Infância/PAC 2, do Governo Federal, e R$ 292 mil equivalente a contrapartida do município. A previsão de funcionamento é para o segundo semestre.
Professor Water Okano

Water Okano chegou em Londrina na década de 50, tornando-se um dos mais respeitados professores e educadores não só do Paraná, mas de todo o Brasil. Estudante, em grande parte da vida escolar na rede pública da cidade, graduou-se em Matemática na Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba, e especializou-se em Administração Universitária pela Organização Universitária Interamericana, na Philadelphia University, nos Estados Unidos.
Water Okano atuou como inspetor de ensino, responsável por nove municípios da região Norte Pioneiro. Ele foi chefe do Serviço Administrativo da Superintendência do Ensino Superior da Secretaria da Educação, professor no Colégio Vicente Rijo e colaborou na criação do curso de Matemática na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade Estadual de Londrina (UEL).
Foi fundador do Curso Universitário, embrião do atual Colégio Universitário, juntamente com outros professores, atuando como diretor até 2010. Assim foram 56 anos de atuação como professor. Ele morreu aos 72 anos deixando um grande legado para a cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário